A+ / A-

Livraria Lello oferece 250 mil euros por 1ª edição de "Os Lusíadas"

14 jan, 2019 - 07:15

Aquela que é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo também está à procura de uma primeira edição de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
A+ / A-

A Livraria Lello, no Porto, está disposta a pagar 250 mil euros por um exemplar da 1ª edição de "Os Lusíadas". O anúncio desta "oferta pública de venda" foi feito domingo, dia do 113.º aniversário da livraria.

Haverá cerca de uma dúzia destes livros, datados de 1572.

A Lello anunciou também que oferece 70 mil euros por um dos 500 exemplares da primeira edição em inglês de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J.K. Rowling, de 1997. A livraria ainda tem disponíveis 1.500 euros para adquirir uma cópia de “A Gazeta da Restauração”, de 1641, a primeira publicação periódica portuguesa.

Estas ofertas têm, todavia, um prazo: 10 de junho, o Dia de Camões, para "Os Lusíadas", 31 de julho, dia do aniversário do jovem "feiticeiro", para Harry Potter),e 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, para a “A Gazeta da Restauração”.

Até estas datas, quem tiver algum destes exemplares e queira vendê-lo deverá entrar em contacto com a histórica livraria do Porto.

A Lello tem, desde 2015, entradas pagas, mas o valor pode ser descontado na compra de livros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.