Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona

Messi chega ao golo 400 na Liga espanhola

13 jan, 2019 - 19:23 • Redação

Argentino marcou na vitória do Barcelona sobre o Eibar, que mantém a vantagem de cinco pontos dos "culés" na liderança.

A+ / A-

Lionel Messi marcou, este domingo, o seu golo número 400 na Liga espanhola, na goleada do Barcelona ao Eibar, por 3-0. Os catalães mantêm a vantagem de cinco pontos na liderança do campeonato.

A vitória do Barcelona começou a ser formada logo aos 19 minutos, com o primeiro golo de Luis Suárez. Ao minuto 53, fez-se história. Lionel Messi recebeu assistência do uruguaio e disparou para o fundo das redes, marcando o seu 400.º golo na La Liga, em 435 jogos.

A histórica marca de Messi não eclipsou Suárez, contudo. Aos 59 minutos, o ponta-de-lança ampliou, assinando o "bis" que mantém o Atlético de Madrid, segundo classificado, a cinco pontos do Barcelona.

Os madrilenos tinham vencido, horas antes, o Levante, por 1-0. Griezmann marcara, de penálti, o único golo do encontro. Quem parece estar mesmo fora da corrida ao título - a dez pontos - é o Sevilha.

A equipa de André Silva, com o português no onze, perdeu por 2-0 no terreno do Atlético de Bilbau. Iñaki Williams marcou os dois golos da partida, o segundo numa jogada individual em que correu o campo inteiro, deixando vários adversários para trás em velocidade, incluindo o guarda-redes do Sevilha, antes de rematar para a baliza deserta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+