A+ / A-
I Liga

Belenenses vence na Choupana e cola-se ao quinto lugar

13 jan, 2019 - 16:52 • Redação

Licá apontou o golo da vitória sobre o Nacional, por 1-0. Azuis sobem ao sexto lugar, com os mesmos pontos do quinto.
A+ / A-

O Belenenses ascendeu, este domingo, ao sexto lugar do campeonato, ao derrotar o Nacional, no Estádio da Madeira, por 1-0, em partida referente à 17.ª jornada. Trata-se da segunda vitória consecutiva dos azuis.

Num jogo muito dividido, na Choupana, o único golo foi marcado por Licá, aos 78 minutos. Rosic, emprestado pelo Braga ao Nacional, fez um corte displicente na área, Fredy roubou e cruzou e Licá empurrou para o fundo da baliza. Foi o quinto golo do internacional português na Liga.

O jogo continuou extremamente equilibrado, com o Nacional a mandar uma bola ao poste e a obrigar Muriel a várias defesas de qualidade. O Belenenses também não dormiu na vantagem e esteve perto de ampliar. Na reta final, os insulares carregaram, mas o 1-0 não saiu do marcador.

Com este resultado, o Belenenses ascendeu ao sexto lugar, com 28 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, que é quinto classificado. Já o Nacional perdeu a oportunidade de subir ao nono lugar e, ao invés, continua em 11.º, com 19 pontos, em perigo de perder posições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.