A+ / A-

Piloto russo expulso do Dakar por atropelar espectador e omitir auxílio

12 jan, 2019 - 22:04

O espectador, de 60 anos e natural da África do Sul, não estava numa das zonas delimitadas para o público definidas pela organização.
A+ / A-

O piloto russo de camiões Andrey Karginov (Kamaz) foi este sábado excluído do rali todo-o-terreno Dakar, depois de ter atropelado um espectador e não ter parado para prestar auxílio, informou a organização.

O acidente ocorreu ao quilómetro 279 dos 517 do setor seletivo da quinta etapa, que tinha um total de 776.

O espectador, de 60 anos e natural da África do Sul, não estava numa das zonas delimitadas para o público definidas pela organização.

O embate do camião do russo provocou uma fratura de fémur e obrigou à transferência da vítima para o aeroporto de Ilo, de forma a ser transferido para o hospital de Arequipa, também no Peru.

Karginov ocupava o terceiro lugar da categoria dos camiões.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.