Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Calma quanto ao bicampeonato. "Depois de Alvalade, há muito ponto em disputa"

11 jan, 2019 - 12:26

Treinador dos campeões nacionais coloca água na fervura. "Não ficamos muito excitados" com vantagem pontual face à concorrência, afirmou, na antevisão ao Sporting-FC Porto.

A+ / A-

Sérgio Conceição esfriou, esta sexta-feira, o entusiasmo no que diz respeito a uma caminhada rumo ao bicampeonato que exibe um FC Porto intratável no topo da tabela da Primeira Liga.

À entrada para a 17ª e última jornada da primeira volta do campeonato, os dragões lideram, com 42 pontos. Têm cinco de avanço sobre o Sporting de Braga, que ontem já empatou com o Portimonense (1-1), sete face ao Benfica, que hoje joga nos Açores diante do Santa Clara e já oito perante o Sporting, que o FC Porto defronta precisamente nesta ronda (sábado, 15h30).

Diferenças pontuais assinaláveis mas que não permitem a Sérgio Conceição qualquer tipo de relaxamento.

"Trabalhamos diariamente para conseguir ganhar o próximo jogo", começou por assinalar, durante a antevisão ao clássico com os leões, em conferência de imprensa.

"Não vivemos muito num futuro a médio-prazo. Vivemos no momento. As equipas passam por ciclos diferentes. Depois deste jogo ainda há cerca de 51 pontos em disputa. Há muito ponto para conseguir conquistar. Há muito jogo ainda para disputar, por isso não ficamos muito excitados com esta vantagem. Acho que é normal, uma equipa como o FC Porto tem de estar em primeiro lugar", concluiu.

O Sporting-FC Porto arranca às 15h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+