A+ / A-

​Honda Civic 1.6 1.6-DTEC – Um carro civilizado

09 jan, 2019 - 16:28 • José Carlos Silva

Um carro a diesel com 120 cavalos, ágil e prático
A+ / A-


Um carro a diesel com 120 cavalos, ágil e prático

É um dos dois concorrentes da Honda ao troféu Essilor - carro do ano em Portugal, e entra na categoria de familiar do ano.

Com muito do que se pode encontrar no “irmão” Civic Sedan, à exceção do motor, como o espaço para condutor, e passageiros. E uma bagageira, que não sendo um carro de 5 portas é generosa, e ainda com um bom espaço por baixo da tapete da mala.

O interior é agradável, com um tablier onde os materiais são de boa qualidade, e o quadrante de fácil leitura. Este carro automático, tem a caixa de velocidades comandada por botões em vez de uma tradicional manete. A caixa é de nove velocidades… uma estreia de resto, uma caixa automática combinada com um motor a diesel num Honda.

O construtor garante que este Civic pode chegar aos cem quilómetros por hora em 11 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 kms/h.

O consumo é comedido, ainda assim, o verificado é superior ao anunciado pela marca, sendo este de 4,1 litros aos cem.

O design é arrojado, com a agressividade a puxar para o desportivo, com umas jantes escuras que realçam este espírito. Os preços arrancam 31.350 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.