A+ / A-

GNR deteve 10 condutores na operação “Moto”

02 mai, 2024 - 09:06 • Olímpia Mairos

Foram fiscalizados 3.958 condutores e detetadas 161 infrações.

A+ / A-

A GNR deteve, entre 24 e 28 de abril, 10 condutores de motos, quatro por condução em estado de embriaguez e seis por falta de habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação “Moto”.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a GNR indica que fiscalizou 3.958 condutores, tendo detetado 161 infrações.

Entre as contraordenações identificadas, a GNR destaca 22 por excesso de velocidade, 18 referentes a iluminação, 17 a chapas de matrícula, 15 por utilização de sistemas, componentes ou acessórios não regulamentares, 15 por falta de seguro, nove relacionadas com pneus, oito referentes a manobras e sete por condução sob efeito de álcool.

A operação de patrulhamento e fiscalização decorreu nos principais eixos rodoviários, em especial nos acessos à fronteira com Espanha devido ao evento ‘Moto GP Jerez 2024’, em Jerez de La Frontera, Cádis, e visou contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária grave, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+