Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump vai visitar fronteira com o México

07 jan, 2019 - 22:05 • Ricardo Vieira, com agências

Presidente norte-americano também vai fazer uma declaração ao país.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai fazer esta semana uma visita à fronteira com o México e uma declaração ao país.

Trump tenciona deslocar-se à fronteira entre os Estados Unidos e o México na próxima quinta-feira, anunciou esta segunda-feira a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, sem avançar mãos pormenores.

A visita deverá ser aproveitada para defender a importância da construção de um muro para impedir a entrada de migrantes, uma das bandeiras de Trump.

Pouco depois do anúncio da visita, o Presidente revelou no Twitter que vai fazer uma declaração à nação na terça-feira, às 21h00 locais (02h00 da manhã em Lisboa), para falar sobre a crise humanitária e de segurança na fronteira sul.

A intervenção acontece numa altura em que o Presidente e a oposição democrata estão num braço de ferro sobre a aprovação do Orçamento. O impasse provocou uma paralisação parcial do Governo, que já vai na segunda semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    07 jan, 2019 22:26
    Se os americanos tivessem tomates, aproveitavam para deportar esse anormal.

Destaques V+