Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória já não é o treinador do Benfica

03 jan, 2019 - 20:06

Técnico não resistiu à derrota por 2-0 no terreno do Portimonense. Clube anunciou a decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A+ / A-

Veja também:


Rui Vitória está de saída do comando técnico do Benfica, anunciou o clube em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Bruno Lage é o treinador interino.

O técnico de 48 anos não resistiu aos maus resultados desportivos esta temporada e a derrota por 2-0 no terreno do Portimonense terá sido a gota de água para a direção encarnada.

Numa mensagem divulgada no site do clube, o Benfica agradece os títulos e o "trabalho valioso e meritório" desenvolvido por Rui Vitória ao longo dos últimos anos.

"Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os Benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga)."

Recorde-se que Vitória já esteve na porta de saída da Luz esta época, mas acabou por receber um último voto de confiança de Luís Filipe Vieira. Depois da derrota por 5-1 no terreno do Bayern de Munique, o Benfica venceu sete partidas consecutivas, de forma pouco convincente.

O Benfica empatou na última partida por 1-1 no terreno do Desportivo das Aves, a contar para a Taça da Liga, e perdeu esta quarta-feira por 2-0 frente ao Portimonense, caíndo para o quarto posto da I Liga, e poderá ficar a sete pontos do líder FC Porto.

Depois de anunciarem a saída de Rui Vitória, os encarnados avançaram que será Bruno Lage, atual técnico da equipa B, a dirigir a equipa na próxima partida do campeonato frente ao Rio Ave.

O técnico de 42 anos, natural de Setúbal, orientava esta temporada a equipa B do Benfica, que ocupa a quarta posição da II Liga, com 27 pontos em 13 jogos somados, menos duas partidas que a maioria das restantes equipas do escalão.

Quanto ao futuro de Rui Vitória, tem sido associado a uma eventual mudança para o Al-Nassr da Arábia Saudita, que nunca desistiu da contratação do técnico português.

Na Luz desde 2015, Vitória disputou 180 partidas, amealhando 123 vitórias, 27 empates e 30 derrotas, e conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 jan, 2019 23:59
    Passou a perna ao judas com uma pinta do diabo grande vigarista!
  • Treinador de bancada
    03 jan, 2019 Portugal 22:21
    Tarde demais. Perderama presença na Champions e os milhões e prestígio que isso dá, na Liga Europa é uma loteria tal como nas TP e TL, e no Campeonato estão em quarto lugar a sete pontos do primeiro. Não é irrecuperavel, mas não com as paupérrimas exibições que temos visto - excepção com o jogo contra o Braga. Pode ser que agora os ditos reforços tenham oportunidades. Corchia no lugar de AA, Lema no lugar de RD, meio campo com Fejsa, Alfa Semedo, Krovinovic e Zivcovic e ataque com Castillo e Seferovic - até Jonas voltar. E suster todas as saídas até se ver se jogadores correspondem ou não.
  • 03 jan, 2019 20:53
    Vamos ver quem fala verdadel

Destaques V+