Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Um morto em queimada que se descontrolou no Sardoal

31 dez, 2018 - 13:08 • Lusa

A vítima, de 80 anos, terá sido surpreendida pelas chamas e já estava morta quando os meios de socorro chegaram.

A+ / A-

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na sequência de uma queimada que se transformou num incêndio no concelho do Sardoal, distrito de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, o alerta para a ocorrência foi dado às 10h38, na localidade de Tojeira, freguesia de Alcaravela, e às 12:30, o fogo estava a ser combatido por 18 operacionais dos bombeiros de Sardoal e Abrantes.

A vítima terá sido surpreendida pelas chamas e já estava morta quando os meios de socorro chegaram.

"O incêndio florestal derivou de uma queima de sobrantes que se descontrolou, devido à intensidade do vento e por decorrer num terreno com declive acentuado, e à chegada dos bombeiros foi encontrado o corpo carbonizado de uma senhora com cerca de 80 anos", referiu o 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Sardoal, no distrito de Santarém.

"O corpo foi consumido pelas chamas, dentro do perímetro do incêndio, e à nossa chegada a senhora já não apresentava sinais de vida", acrescentou Pedro Curado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+