Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarca de Borba diz que indemnização do Estado “é decisão mais correta de todas”

27 dez, 2018 - 21:46 • Henrique Cunha, com redação

António Anselmo recusa, para já, de falar de responsabilidades na tragédia de 19 de novembro, que provocou cinco mortos. "A Justiça irá funcionar e depois veremos", sublinha.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Borba, António Anselmo, está satisfeito com a decisão do Governo de indemnizar os familiares das vítimas de Borba.

“Como português, estou contente por o Estado ter tomado uma atitude que, na minha opinião, é a mais correta de todas”, afirma o autarca em declarações à Renascença.

“Quando dizemos tão mal do Estado em tantos aspetos, sou obrigado a dizer que o Estado teve a atitude mais correta que podia haver”, sublinha António Anselmo.

O presidente da Câmara de Borba recusa, para já, de falar de responsabilidades na tragédia de 19 de novembro, que provocou cinco mortos.

“Rapidamente se resolveram as coisas e a seguir cá estaremos para assumir aquilo que cada um tiver que assumir. A Justiça irá funcionar e depois veremos quem é que tem de assumir responsabilidades. Não vale a pena sacudirmos água do capote, vale a pena assumirmos como temos assumido aquilo que fazemos”, refere António Anselmo.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, indemnizações para os familiares das vítimas da derrocada da estrada 255, em Borba.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, "para acautelar desde já o ressarcimento pelos danos sofridos, e perante a ausência de qualquer ação por parte das entidades públicas ou privadas imediata e diretamente responsáveis, entendeu-se estabelecer um procedimento extrajudicial, célere e eficiente, para o pagamento das indemnizações por perdas e danos pela morte das vítimas do mencionado acontecimento trágico".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já saudou a iniciativa do Governo de atribuir indemnizações às famílias.

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, salienta que o Estado "não assume qualquer responsabilidade pelo acidente" de Borba, mas sim "a responsabilidade pela indemnização das famílias das vítimas".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+