Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nani quer marcar presença no Campeonato da Europa em 2020

26 dez, 2018 - 11:15

Capitão do Sporting e campeão europeu em 2016 acredita que ainda poderá ser útil à seleção de Fernando Santos, apesar de ter sido preterido desde 2017.

A+ / A-

Nani acredita que pode ser útil na seleção portuguesa e espera estar presente no Campeonato da Europa de 2020. Em entrevista ao "Record", o extremo que somou 112 jogos com a camisola das quinas perspetivou o futuro:

"Acho que ainda posso ser útil. Tento manter o meu nível elevado e quero terminar esta época da melhor maneira. Trabalho diariamente para acabar o ano muito forte. Vou sempre estar disponível e sei que o Fernando Santos não olha para caras ou idades e há sempre a possibilidade de regressar".

Pela seleção, Nani disputou o Europeu em 2008, 2012 e 2016 e também o Campeonato do Mundo em 2014. A última internacionalização do capitão do Sporting foi em 2017, na Taça das Confederações. Sobre a conquista em França, Nani recordou o momento do golo de Éder:

"Ele estava decidido a fazer aquilo, a meter a bola lá dentro. Senti um alívio, já estava tão cansado. Foi só celebrar e nem tive a noção para onde ia. Foi mesmo espetacular".

Modric "nem top-3 da Bola de Ouro"

Nani comentou ainda a entrega da Bola de Ouro, que viu Cristiano Ronaldo terminar em segundo lugar da votação, atrás de Luka Modric, nomeação que Nani considera injusta:

"O Modric é fantástico e um dos melhores a desempenhar o seu papel, mas para ganhar uma Bola de Ouro e estar à frente de jogadores como Ronaldo, Messi e Neymar não. O Ronaldo era o justo vencedor. Tudo o que o Modric fez no clube, o Ronaldo também o fez, e muito mais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+