Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Sérgio lamenta falta de eficácia que permitiu emoção até ao fim

18 dez, 2018 - 22:58 • Redação

"Foi um verdadeiro jogo da Taça", salienta o treinador do FC Porto, que enaltece a reposta da sua equipa à desvantagem.

A+ / A-

Sérgio Conceição lamentou a falta de eficácia do FC Porto na primeira parte do jogo com o Moreirense e enalteceu a qualidade do espetáculo da partida, que terminou com vitória, por 4-3, dos dragões e valeu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações à RTP, o treinador portista salientou que este foi o terceiro jogo da sua equipa em sete dias, o que pesou na condição física. Sérgio gostou da reação da sua equipa ao golo sofrido logo a abrir.

"Fomos à procura do empate, pegámos muito bem no jogo, conseguimos criar várias oportunidades e se ao intervalo estivesse 4-1 ou 5-1 ninguém estranharia. Faltou concretizar. O golo a fechar a primeira parte deu confiança ao adversário. Penalizou a nossa primeira parte e a falta de eficácia", considerou.

Sérgio admitiu que o Porto "não entrou tão bem" na segunda parte, com menor agressividade e intensidade. "Faltou alguma gestão do resultado. Não sabemos ter posse de bola passiva, vamos sempre à procura do golo. Fizemos o 3-2 e o 4-2 e depois sofremos um golo fantástico. A vitória foi inteiramente merecida", sublinhou.

Sérgio Conceição fez questão de realçar a "excelente equipa" que o Moreirense mostrou ser: "Vai com certeza fazer um campeonato muito bom. Foi um bom jogo, muito dividido. Foi um verdadeiro jogo da Taça."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+