Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em 2017

27 fev, 2018 - 17:23

O álbum "Divide" foi multi-platina em 36 países, o que significa vendas de vários milhões de discos.

A+ / A-

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran foi nomeado o artista mais vendido do mundo em 2017, graças ao álbum "Divide" e aos singles "Shape of You" e "Perfect".

Os números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) indicam que "Divide", álbum lançado em março de 2017, foi multi-platina em 36 países.

A canção "Shape of You" foi o single mais vendido de 2017 e está certificado como multi-platina em 32 países.

Ed Sheeran foi o primeiro artista a arrecadar, simultaneamente, a distinção de álbum mais vendido e o single do ano, segundo a IFPI.

O músico, de 27 anos, conheceu os primeiros sucessos na Inglaterra, em 2009 e 2010, depois de ter começado a auto-divulgar a sua música através da internet.

"Ed Sheeran é um incrível compositor, vocalista e intérprete, cuja capacidade de contar histórias e provocar emoções nas pessoas se distingue da multidão", declarou Max Lousada, diretor-executivo da Warner Music Group, a editora do músico.

O “rapper” canadiano Drake foi nomeado o segundo artista que mais vendeu no mundo em 2017, graças ao álbum "More Life".

O álbum “Reputation” de Taylor Swift foi o terceiro que mais vendeu o ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+