Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carrilho condenado por agressões a pedopsiquiatra

21 fev, 2018 - 14:51

Pena de oito meses de prisão foi convertida numa multa de 2.400 euros.

A+ / A-

Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira condenado a oito meses de prisão por ofensas à integridade física do pedopsiquiatra Pedro Strecht.

A pena de oito meses foi convertida numa multa de 2.400 euros.

O tribunal de como provado que o antigo ministro da Cultura insultou e agrediu Pedro Strecht, por causa de um parecer sobre o estado psicológico dos filhos do arguido.

Carrilho chegou a pedir desculpa ao pedopsiquiatra, alegando ter agido num quadro de descontrolo nervoso e grande pressão.

Na altura, decorria o processo de divórcio entre Manuel Maria Carrilho e a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

A 31 de outubro do ano passado, o tribunal condenou Manuel Maria Carrilho a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa por agressão, injúrias, violência doméstica, entre outros crimes cometidos contra a apresentadora de televisão em 2014 a quem terá de pagar 50 mil euros.

Noutro processo, que conheceu a decisão a 15 de dezembro, Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência contra Bárbara Guimarães durante o período em que estiveram casados. O antigo ministro da Cultura foi condenado apenas por difamação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    21 fev, 2018 Lisboa 17:52
    Ora bem vitor "quanto mais me bates mais gosto de ti"
  • VICTOR MARQUES
    21 fev, 2018 Matosinhos 16:19
    Um murro por 2.400 Euros, quem é que não quererá um???!!!...

Destaques V+