Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estafeta de 4x200 livres bate recorde nacional na final dos Mundiais de natação

14 dez, 2018 - 14:20 • Redação

Quarteto formado por Miguel Nascimento - que bateu o recorde nacional dos 200 metros -, Alexis Santos, Gabriel Lopes e Diogo Carvalho foi sétimo, com 6.59,28 minutos, três segundos abaixo do anterior recorde, estabelecido nas eliminatórias.

A+ / A-

A estafeta portuguesa masculina de 4x200 metros livres bateu, esta sexta-feira, o recorde nacional da disciplina, na final dos Mundiais de piscina curta, que decorrem em Hangzhou, na China.

O quarteto composto por Miguel Nascimento (1.43,16 minutos), Alexis Santos (1.43,43), Gabriel Lopes (1.46,06) e Diogo Carvalho (1.46,63) terminou a final em sétimo, com 6.59,28 minutos, à frente da Suécia, última classificada. Os nadadores melhoraram em quase três segundos a marca obtida nas eliminatórias (7.02,19), na manhã desta sexta-feira, que já tinha batido o anterior recorde nacional em três segundos.

No total, com este tempo, Portugal superou em quase seis segundos o anterior máximo, que se cifrava em 7.04,93 e tinha sido fixado pelos mesmos nadadores em Windsor, no Canadá, a 9 de dezembro de 2016.

No primeiro percurso, Miguel Nascimento bateu o recorde nacional dos 200 metros. O nadador do Benfica abriu a estafeta com 1.43,16. Bateu o próprio recorde nacional, cifrado na quarta-feira em 1.43,76, quando o nadador já tinha tirado quase quatro segundos à marca anterior.

O Brasil venceu a final com recorde do mundo (6.46,84). A Rússia ficou em segundo e a China fechou o pódio. Estados Unidos (4.º), Austrália (5.º) e Itália (6.º) também participaram, mas não chegaram às medalhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+