Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Meneses Rodrigues prefere que Bruno de Carvalho não seja expulso de sócio

12 dez, 2018 - 12:50 • Carlos Dias com Eduardo Soares da Silva

Assembleia Geral do Sporting que vai decorrer no sábado irá decidir o desfecho da suspensão de Bruno de Carvalho e outros sócios na mesma condição.

A+ / A-

Meneses Rodrigues, antigo dirigente do Sporting, não quer que Bruno de Carvalho seja expulso de sócio, decisão que será tomada em Assembleia Geral no próximo sábado.

Em declarações a Bola Branca, o antigo membro da direção leonina prefere que um eventual castigo aplicado a Bruno de Carvalho seja uma longa suspensão, para evitar a expulsão do antigo presidente:

"A expulsão é uma pena de morte. Preferia que fosse uma suspensão por tempo mais alargado, como uma pena de prisão de 25 anos, que é o máximo permitido em Portugal. Temos muito o apetite pelo presidencialismo. A direção de um clube é um colégio, ou seja, todos os membros da direção são responsáveis pelas atitudes de cada um. O presidente pode fazer uma asneira e os outros também são responsáveis, a não ser que se demarquem disso".

Meneses Rodrigues faz um apelo à presença dos sócios numa Assembleia que recordará um momento "infeliz da história do clube": "Acho que os sócios devem viver a vida do clube com a máxima frequência possível, mas sabemos que a assembleia não terá uma agenda que nos fará felizes de participar, porque o tema é uma infelicidade de alguns sócios".

Na última Assembleia Geral, onde foi aprovado o orçamento para a atual temporada, registaram-se alguns incidentes, muito pela presença de um grupo de simpatizantes de Bruno de Carvalho. Rogério Alves, presidente da mesa da Assembleia Geral, já anunciou que a AG terá reforço nas medidas de segurança necessárias e Meneses Rodrigues dá garantias:

"Tive a oportunidade de falar com responsáveis e vão ser tomadas as medidas de segurança certas. Se alguém estiver a pensar ir para fazer desacatos, serão imediatamente calados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+