Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da ADSE demite-se do cargo

30 abr, 2018 - 22:59

Carlos Liberato Baptista manter-se-á em funções até ser substituído.

A+ / A-

O presidente da ADSE, Carlos Liberato Baptista, apresentou esta segunda-feira a renúncia ao cargo por motivos pessoais, mantendo-se em funções até ser substituído, confirmou à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde.

Segundo avançou o jornal “Público”, Carlos Liberato Baptista apresentou a demissão do cargo que ocupava desde janeiro de 2017 no instituto que gere o sistema de assistência na doença dos funcionários e aposentados do Estado.

Fonte do Ministério da Saúde confirmou à agência Lusa a renúncia ao cargo do presidente do conselho diretivo da ADSE, acrescentando que Carlos Liberato Baptista alegou razões pessoais, que foram aceites pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Carlos Liberato Baptista manter-se-á em funções até ser substituído, acrescentou a mesma fonte.

A saída do presidente da ADSE ocorre numa altura em que a nova tabela de preços dos beneficiários do instituto público continua na agenda pública.

Desde o início de abril deste ano que a nova tabela de preços a pagar aos prestadores de cuidados de saúde aos beneficiários da ADSE está em vigor, após meses de negociações com os operadores e uma adenda com 15 alterações.

A decisão desagradou aos hospitais privados, que afirmam que os beneficiários da ADSE vão pagar mais se recorrerem aos serviços de urgência e insistem que não há razão para "protelar a incorporação" na tabela de vários temas que as partes "definiram como essenciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo envergonhado
    02 mai, 2018 portugal 15:35
    Isto até já passou a ser FESTIVAL! ! ! ! ! ! É vê-los a se pavonearem, porque são tantos, tantos LADRÕES de COLEIRA BRANCA, que AQUELE LADRÃO QUE NÃO VENHA PARA A RIBALTA se sente inferior e humilhado perante os COLEGAS do BANDO! É LUXO MOSTRAR AO ZÉ PATEGO OS MILHÕES QUE NOS ANDAM A ROUBAR!
  • couto machado
    01 mai, 2018 Porto 18:22
    ADSE, quer dizer Assistência na Doença aos Servidores do Estado e não como o articulista escreve.

Destaques V+