Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atirador de Estrasburgo abatido pela polícia. Estado Islâmico reivindica ataque

13 dez, 2018 - 20:23

Chérif Chekatt foi neutralizado pelas forças de segurança no bairro de Neudorf.

A+ / A-

Chérif Chekatt, o atirador de Estrasburgo, foi sido abatido esta quinta-feira pelas forças de segurança, avançaram fontes policiais. O ministro do Interior, Christophe Castaner, afirma que um suspeito foi morto e decorre a confirmação da identidade.

O responsável pelo ataque da terça-feira, que provocou três mortos e uma dezena de feridos, foi neutralizado esta noite, segundo a France Press e o "Le Figaro".

Chekatt foi interpelado na rua, no bairro de Neudorf, em Estrasburgo, por um grupo de quatro agentes das forças de segurança, chegou a disparar, mas acabou por ser abatido pela polícia.

A agência Amaq, dos terroristas do autoproclamado Estado Islâmico, adianta que o atirador de Estrasburgo é um "soldado do grupo", mas não apresentou nenhuma prova de ligação do cidadão francês aos jihadistas.

O suspeito do tiroteio de terça-feira no mercado de Natal de Estrasburgo é um velho conhecido das autoridades.

O homem de 29 anos abriu fogo sobre a multidão, provocando dois mortos e uma dezena de feridos, e colocou-se em fuga.

As autoridades francesas lançaram uma operação com centenas de elementos para tentar capturar o suspeito, que acabou por ser abatido dois dias depois.

Nascido em Estrasburgo, filho de um casal marroquino, Chekatt tem desde 2016 o seu nome da “Fiche S”, uma lista negra de pessoas perigosas que podem representar uma ameaça à segurança nacional.

Chekatt tem cadastro por assaltos violentos e já cumpriu pena em França e na Alemanha.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aleluia!
    14 dez, 2018 Morre, cão! 08:02
    Só se perderam as que caíram no chão ...
  • Helder
    13 dez, 2018 Tocha 20:29
    Abatido? Se for verdade só tenho uma palavra: ALELUIA!!

Destaques V+