Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social + próxima em nova app

13 dez, 2018 - 15:19

Ver o valor e a data de pagamento de prestações e sincronizar o calendário com a agenda do telemóvel são algumas das possibilidades disponíveis.

A+ / A-

A Segurança Social tem uma nova aplicação móvel que permite aos cidadãos e empresas acederem a vários serviços.

“Segurança Social + próxima” é o nome da nova aplicação que, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ficou disponível na quarta-feira e que, na fase inicial irá permitir consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais – como, por exemplo, os subsídios de desemprego, de doença ou de maternidade.

O novo canal de comunicação permite ainda aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta e sincronizar o calendário de eventos da Segurança Social com a agenda do dispositivo móvel.

Segundo a mesma fonte, a aplicação irá sendo atualizada com novas funcionalidades e não permite fazer ‘uploads’ de documentos – o que significa que as interações com a Segurança Social que careçam de envio de documentos só podem ser feitas no computador, através do site da Segurança Social Direta.

Para já, a aplicação apenas está disponível para o sistema Android, mas “nos próximos dias” passará a estar também para o iOS, adianta o Ministério.

Para utilizar a nova aplicação, é necessário o registo na Segurança Social Direta, que pode ser feito através da funcionalidade “senha na hora”.

“Estas novas aplicações prosseguem a estratégia de modernização da Segurança Social, tornando-a mais simples e mais próxima dos cidadãos”, sublinha o Ministério de Vieira da Silva.

A nova aplicação está enquadrada na estratégia “Segurança Social Consigo” e integra o programa Simplex 2018+.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+