Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia

Fenerbahçe anuncia acordo para a rescisão de Cocu

13 dez, 2018 - 10:13

Época desastrosa do histórico clube turco ditou o fim de linha para o treinador holandês, que foi demitido no fim de outubro.

A+ / A-

Depois de ter sido demitido no final de outubro, o Fenerbahçe anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo para a rescisão de contrato com o treinador Phillip Cocu.

O técnico holandês abandonou o comando técnico depois de um péssimo arranque de temporada no histórico emblema turco, época que começou com uma eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Benfica.

Em comunicado, o Fenerbahçe agradece a Cocu "pela sua colaboração e atitude positiva, e deseja sorte na sua próxima etapa".

Cocu foi substituído por Erwin Koeman, antigo adjunto, que não melhorou os resultados desportivos da formação. À 15ª jornada, o Fenerbahçe é penúltimo classificado, com apenas 14 pontos em 15 jornadas disputadas.

Na Liga Europa, o Fenerbahçe já assegurou a passagem aos 16 avos de final, em segundo lugar atrás do Dinamo de Zagreb e à frente de Spartak Trnava e Anderlecht.

Phillip Cocu chegou à Turquia esta temporada, depois de cinco épocas bem sucedidas com o PSV Eindhoven, clube onde arrancou a carreira como treinador. O técnico venceu três campeonatos holandeses, uma taça e duas supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+