Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Trabalhadores da RTP avançam para a greve

12 dez, 2018 - 18:31 • Lusa

Em causa estão os aumentos salariais dos trabalhadores da estação pública, congelados há 10 anos.

A+ / A-

Os trabalhadores da RTP aprovaram esta quarta-feira, em plenário, a realização de uma greve como forma de luta depois da resposta da administração ao caderno reivindicativo "ter sido claramente abaixo" do esperado, disse fonte do Sindicato dos Jornalistas à Lusa.

Em causa estão os aumentos salariais dos trabalhadores da estação pública, congelados há 10 anos, a perspetiva de requalificação dos profissionais ou a demora da integração dos precários como efetivos.

"A resposta da administração foi claramente abaixo da reivindicação dos trabalhadores", afirmou a mesma fonte.

No plenário os trabalhadores aprovaram também a constituição de um comité de greve, o qual vai indicar a data de paralisação.

Os sindicatos afetos à RTP já tinham entregado pré-avisos de greve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    12 dez, 2018 coimbra 20:17
    Pensem bem o que vai ser de todos nós se vamos ficar sem televisão !!!!!!!!!!!!!!!!!! e tão habituados que estamos a gramar há anos ( eu não ) com a Fátima Lopes, a Júlia Pinheiro, aquele da TVI (UI) que até me esquece o nome, o que fazia parelha com aquela toda boazona que vai para a SIC, o do Preço Certo e o GRANDE CANAL MEMÓRIA ! Enfim, muito bem empregue a TAXA para essa gente na fatura da luz. Refiro-me à TV do Estado, os outros é lá com eles. É uma grande PO RRA os enfermeiros em greve, mas vai ser uma tragédia se não transmitem as novelas, então é que a minha VELHA mesmo toda coxa, vai partir a loiça ao parlamento ! Olhem meus caros, enquanto a malta vai com as greves, lá se vão calando com estes modestos ( ! ! )casos de corrupção ! Quando eu estava no ativo na função pública e aparecia uma bronca com alguém de galões, havia logo alguém que se lembrava de lançar outra coisa qualquer, nem que fosse com um rafeiro , para esquecer o importante ! TUDO ISTO Já É MUITO VELHO !

Destaques V+