Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro. Ataque em Estrasburgo sem registo de vítimas portuguesas

12 dez, 2018 - 11:53

O ataque no Mercado de Natal, na terça-feira à noite, provocou pelo menos três mortos e 13 feridos.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse não ter até ao momento informação de qualquer vítima portuguesa do ataque de terça-feira em Estrasburgo, no leste de França.

"A informação mais recente que os serviços consulares portugueses têm, de hoje do início da manhã, é de que até agora não há registo de nenhuma vítima portuguesa", disse Augusto santos Silva aos jornalistas à entrada para uma reunião com os parceiros sociais sobre o Conselho Europeu desta semana.

O ministo frisou, contudo, que "faltam apurar todas as informações" e há que "aguardar que todas [as vítimas] estejam identificadas".

O ataque no Mercado de Natal de Estrasburgo, na terça-feira à noite, provocou pelo menos três mortos e 13 feridos.

Não foram divulgadas quaisquer informações sobre a identidade das vítimas.

As forças de segurança montaram uma operação de caça ao homem para tentar deter o autor do ataque, que ficou ferido numa troca de tiros com um soldado antes de abandonar o local.

O Governo francês elevou o nível de alerta no país para "emergência por atentado", com um reforço de controlo nas fronteiras, aumento de segurança nos mercados de Natal e mobilização de meios envolvidos no dispositivo antiterrorismo.

A cidade de Estrasburgo, localizada no nordeste da França, junto à fronteira com a Alemanha, acolhe a sede do Parlamento Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    12 dez, 2018 Porto 13:48
    Mais um ataque cruel e não há vítimas portuguesas... Que bom...

Destaques V+