Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva regressa a Portugal continental a partir de quarta-feira

11 dez, 2018 - 07:37

Aguaceiros começam já hoje no Minho e Douro Litoral. Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda uma pequena descida da temperatura.

A+ / A-

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o território.

De acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira já existe uma possibilidade de aguaceiros fracos na região sul e no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, mas na quarta-feira passará a chuva forte e persistente em todo o território.

"Hoje vamos ter um dia com períodos de céu muito nublado, mas com nuvens altas, vento fraco, sendo moderado nas terras altas, formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal e ainda uma pequena descida da temperatura", disse a meteorologista Paula Leitão.

Para quarta-feira, segundo Paula Leitão, estão previstos períodos de chuva fraca a partir do fim da manhã no litoral Norte e Centro, tornando-se moderada a forte a partir do fim da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.

"Há também uma possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do fim da tarde e vento moderado a forte nas terras altas com rajadas de 100 quilómetros", salientou.

Segundo a meteorologista, na quarta-feira de manhã está prevista neblina ou nevoeiro matinal e formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano.

"Em termos de temperatura vamos registar até quinta-feira uma pequena descida da temperatura, mas nada de muito significativo", disse.

Quanto à chuva, Paula Leitão adiantou que até ao fim de semana "vai registar-se alguma alternância entre dias com aguaceiros fracos e outros com períodos de chuva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+