Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombeiros de Castelo Branco deixam de comunicar à Proteção Civil

11 dez, 2018 - 06:25

Nenhuma das 12 corporações de bombeiros do distrito irá comunicar qualquer informação à ANPC.

A+ / A-

Veja também:


Todas as coorporações de bombeiros do distrito de Castelo Branco deixam de comunicar informação à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a partir das 00h00 desta terça-feira. A garantia foi dada à agência Lusa pelo o presidente da Federação dos Bombeiros deste distrito.

José Neves sublinha que todas as situações de socorro continuam a ser garantidas pelos bombeiros do distrito, adiantando não se ter registado nenhuma situação que ficasse por resolver. "A única coisa que não estamos a fazer é dizer à Autoridade Nacional de Proteção Civil o que estamos a fazer", afirma.

O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Castelo Branco acrescenta ainda que os bombeiros estão a lutar por um conjunto de reivindicações que se prendem com a criação de um comando autónomo dos bombeiros, a criação de uma direção nacional que seja autónoma jurídica e financeiramente, e a criação do cartão social do bombeiro.

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Voluntários aprovou no sábado, "por unanimidade e aclamação de pé", suspender toda a informação operacional aos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) a partir das 00h00 de domingo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+