Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Medidas anti-austeridade de Macron custam até 10 mil milhões de euros

10 dez, 2018 - 21:25

Secretário de Estado responsável pelo Orçamento adianta que o Governo ainda está a preparar o financiamento do conjunto de medidas.

A+ / A-

As medidas económicas de emergência anunciadas esta segunda-feira pelo Presidente francês custam entre oito e dez mil milhões de euros.

O valor foi avançado esta segunda-feira à noite pelo secretário de Estado responsável pelo Orçamento, Olivier Dussopt, em declarações à estação BFM TV.

“Estamos no processo de afinar as medidas e de saber como as vamos financiar”, afirmou o secretário de Estado de Macron.

Depois de quatro semanas de protestos do movimento dos "coletes amarelos", o Presidente francês fez esta segunda-feira uma declaração ao país.

Emmanuel Macron admitiu culpas, condenou a violência nas manifestações e anunciou um conjunto de medidas de emergência económica.

Neste pacote anti-austeridade destaque para o aumento de 100 euros no salário mínimo, horas extraordinárias pagas livres de impostos e o cancelamento do aumento da taxa para a Segurança Social para pensionistas com reformas até 2.000 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+