Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF

Videoárbitro cometeu nove erros nas primeiras 11 jornadas

10 dez, 2018 - 17:50 • Redação

Segundo o Conselho de Arbitragem, o VAR analisou 639 lances, dos quais resultaram 33 revisões, com 25 inversões da decisão inicial do árbitro. Ainda assim, houve nove erros de avaliação.

A+ / A-

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez um balanço da prestação do videoárbitro (VAR) nas primeiras 11 jornadas do campeonato, equivalentes a 99 jogos, e detetou nove avaliações erradas.

A revelação foi feita na conta de Twitter do Conselho de Arbitragem para partilha de informação sobre o VAR. Nas primeiras 11 jornadas, o VAR analisou 639 lances (295 casos de golo, 152 de possível cartão vermelho, 187 de possível penálti e cinco de erro de identidade) e errou em nove. Ou seja, o videoárbitro enganou-se em 1,4% das avaliações que fez.

Desses 639 lances, resultaram 33 revisões. No seguimento disso, oito decisões iniciais do árbitro mantiveram-se e 25 foram alteradas. Também dessas 33 revisões, 23 levaram o árbitro a visionar o monitor no relvado, tendo o juiz optado por alterar a decisão inicial em 16 casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+