Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Barbosa

"Rui Vitória continua a ser o homem certo no lugar certo"

05 dez, 2018 - 17:15 • José Pedro Pinto

Foi responsável pela contratação do atual técnico do Benfica para o Paços, no verão de 2010. "Grande amigo" de Rui Vitória lança, em Bola Branca, o reencontro do treinador com os nortenhos, em compromisso da Taça da Liga.

A+ / A-

O responsável pela contratação de Rui Vitória para o comando técnico do Paços de Ferreira, no verão de 2010, acredita que o treinador do Benfica "continua a ser o homem certo no lugar certo", apesar do momento delicado que atravessou, na última semana, chegando mesmo a estar despedido mas acabando por ser "resgatado" por Luís Filipe Vieira, após uma noite bem dormida.

Carlos Barbosa, em entrevista a Bola Branca, admite que "as coisas não têm corrido bem" ao "grande amigo" Rui Vitória. Ainda assim, a confiança do presidente dos encarnados e a consciência própria do treinador sobre as suas qualidades guiarão certamente a águia a bom porto.

"De certeza que vai conseguir alcançar os objetivos do Benfica. O Rui Vitória trabalha bem, é uma pessoa séria e honesta. Penso que continua a ser o homem certo no lugar certo. As mudanças a meio de uma época nunca trazem benefícios a nenhuma equipa. O Rui Vitória iniciou um projeto há três anos, foi bem sucedido e vai na quarta época. Apesar de as coisas não estarem a correr bem, toda a gente acredita no processo de trabalho e nas melhorias que a equipa possa ter. Por isso, acredito que ele irá levar de vencida mais esta etapa", crê o ex-presidente dos "castores", no dia em que Rui Vitória reencontra o Paços de Ferreira, em compromisso importante para a Taça da Liga.

De um coração que não está "dividido" ao dilema lançado por Bola Branca

Sublinhada a amizade com Rui Vitória, Bola Branca lançou um desafio, em forma de dilema, a Carlos Barbosa: a vitória do Paços na Luz - complicando a vida do Benfica na Taça da Liga - ou a continuidade do treinador nos encarnados?

"(Risos) É um jogo. Nada é impossível, tudo pode acontecer. Como pacense, gostaria que o Paços de Ferreira vencesse. E, com certeza, não estará em causa a continuidade do Rui Vitória, caso o Paços vença", responde.

"Na verdade", prossegue, "não é uma questão de deixar o coração dividido". "Sou, acima de tudo, pelo Paços de Ferreira. O Rui Vitória é um grande amigo e o Benfica é um adversário que já estamos habituados a defrontar", salienta.

Esta quarta-feira, o técnico dos castores, Vítor Oliveira, vai rodar o plantel na Taça da Liga. Líder da Segunda Liga e com o objetivo de regressar ao convívio com os "grandes" do futebol português, o Paços está obrigado a fazer cedências.

"Concordo plenamente com as palavras do Vítor Oliveira", afirma Carlos Barbosa, recordando que, durante na sua presidência, o emblema do Vale do Sousa alcançou uma final da Taça da Liga. Era Rui Vitória o treinador do Paços e Jorge Jesus comandava o Benfica. Em 2010/11, os lisboetas triunfaram por 2-1.

"Já estivemos numa final da Taça da Liga, gostaríamos de lá chegar outra vez mas este ano o foco é, claramente, na subida de divisão", remata.

Nas contas do Grupo A da Taça da Liga, o Desportivo das Aves lidera, com quatro pontos em dois jogos. Seguem-se Benfica, com três (mas apenas um desafio) e o Paços, com um ponto (igualmente com uma partida disputada). O último é o Rio Ave, sem qualquer ponto amealhado em dois jogos.

O Benfica-Paços de Ferreira arranca às 20h15, no Estádio da Luz, com arbitragem de António Nobre (AF Leiria). Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+