A+ / A-

Cubanos vão ter serviço 3G nos telemóveis

05 dez, 2018 - 09:39

É um dos últimos países do mundo a disponibilizar este serviço.
A+ / A-

Cuba anunciou que os seus cidadãos vão receber acesso total à Internet nos telemóveis a partir de quinta-feira, um dos últimos países do mundo a disponibilizar este serviço.

A presidente do monopólio estatal de telecomunicações cubano, Mayra Arevich, disse que os cubanos podem começar a adquirir o serviço 3G pela primeira vez.

Até agora, os cubanos apenas tinham acesso a contas de e-mail estatais nos seus telefones.

A ilha tem uma das menores taxas de uso da Internet do mundo, mas está a evoluir nesse capítulo desde a melhoria nas relações entre os Estados Unidos e Cuba, iniciada em 2014 pelo presidente democrata Barack Obama, e pelo restabelecimento das relações diplomáticas em 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.