Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Capristano: "Voltámos aos tempos do Apito Dourado"

04 dez, 2018 - 22:30

"Todos têm medo do FC Porto", afirma o antigo dirigente das águias. Em causa está a arbitragem no dérbi entre Boavista e FC Porto e os castigos aplicados a Sérgio Conceição e Luis Gonçalves.

A+ / A-

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, deixou fortes críticas à arbitragem na partida entre Boavista e FC Porto e ao castigo aplicado a Sérgio Conceição e Luis Gonçalves, diretor desportivo dos dragões.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente das águias classifica os alegados erros de arbitragem no dérbi da invicta como uma "vergonha". Capristano vai mais longe e diz que a dualidade de critérios regressa "aos tempos do apito dourado":

"A continuar assim o futebol português vai baixar mais de nível. As pessoas não estão dispostas a aturar isto. Para uns são duríssimos, para outros é só suavidade. Isto é mau demais. Devia ser uma multa de 60 mil euros e mesmo assim devia ser também castigado. Lamento dizer isto, mas voltámos aos tempos do Apito Dourado. Aliás, os protagonistas são os mesmos, do lado do Porto".

Capristano fala ainda sobre os comportamentos que originaram as expulsões do diretor desportivo e treinador do FC Porto.

"Acho vergonhoso o que se passou no Bessa, com aquela pressão toda do treinador e do diretor de futebol, que aliás é o mesmo Luís Gonçalves do Apito Dourado. No estrangeiro, num país civilizado, se calhar estava um ano castigado".

"Se um dirigente e um treinador não dão o exemplo, o que é que os jogadores poderão fazer? Não é que me surpreende, porque o desporto para mim está realmente a perder qualidade de tal maneira que sinceramente já nem sei o que dizer", criticou.

Luis Gonçalves foi suspenso por 16 dias e Sérgio Conceição multado em 760 euros, castigos que Capristano considera novamente vergonhosos para o futebol nacional.

"Como é que a Federação e a Liga podem ser isentos e honestos ao ponto de ver aquilo que eu vi na televisão e aplicar só 16 dias de suspensão ao dirigente. E o treinador nem isso apanhou, só uma multa. O homem ganha milhares de euros por mês e apanha uma multa de 600 euros. Isto é vergonhoso e não dá qualidade nenhuma ao futebol em Portugal".

"É uma pena, lamento profundamente, mas é o que temos. Todos têm medo do FC Porto, não sei porquê. Ou alguns saberão porquê. Continuamos nesta situação em que a impunidade no Dragão é uma coisa inacreditável", adicionou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helio Santos
    06 dez, 2018 Faro 18:40
    São mais três pontos oferecidos pelo Vat ,,essa tecnologia k vinha trazer a verdade desportiva !!!!!! A sério????
  • Manuel
    05 dez, 2018 Moura 10:31
    Este Senhor ainda não percebeu que são os clubes ( incluindo o seu) que aprovam os regulamentos de castigos a aplicar a jogadores, treinadores e dirigentes? Então só tem uma coisa a fazer, queixe-se ao seu próprio clube.
  • Antonio Jesus Santos
    05 dez, 2018 Porto 09:50
    Porque será que a RR está sempre a dar entrevistas a senhores ligados ao BENFiCA e para os outros clubes não são convidados? os

Destaques V+