A+ / A-
France Football

Oficial. Modric arrecada Bola de Ouro e faz história

03 dez, 2018 - 21:16

Médio internacional croata confirma vitória na corrida pelo troféu atribuído pela prestigiada revista francesa. Ronaldo acaba 2018 no segundo lugar.
A+ / A-

Luka Modric é o vencedor da Bola de Ouro. A revista France Football confirmou, ao princípio da noite desta segunda-feira, aquilo que vários órgãos de comunicação social foram adiantando, nos últimos dias.

Modric bateu a concorrência de peso do português Cristiano Ronaldo (Juventus) e do argentino Lionel Messi (Barcelona), posicionados no segundo e quinto posto da hierarquia da referida publicação. Antoine Griezmann ocupou a terceira posição, seguido de Kylian Mbappé, que ocupou o quarto posto.

Ora, precisamente pelo cenário previamente anunciado de que a Bola de Ouro seria atribuída a Modric, nem o CR7 nem Messi marcaram presença na gala da France Football, realizada em Paris, França.

Para o médio internacional croata do Real Madrid, de 33 anos, faz-se história: já havia sido distinguido como o "The Best" de 2018 para a FIFA, em finais de setembro, fazendo o pleno dos principais galardões, visto ter sido eleito o melhor jogador do ano por parte da UEFA. Nunca tal tinha ocorrido.

Vice-campeão mundial ao serviço da Croácia, que perdeu a final do Mundial 2018 para a França, Modric assumiu-se como peça-chave na conquista da 13ª Liga dos Campeões por parte do Real Madrid e a terceira consecutiva.

O "10" representa os "merengues" desde o verão de 2012, transferindo-se do Tottenham para o Santiago Bernabéu. Na seleção croata, contabiliza 14 golos em 118 internacionalizações.

Em declarações na gala, Modric mostrou-se orgulhoso pela conquista: "É um sentimento único, estou muito feliz. É difícil colocar agora em palavras o que estou a sentir. Quero agradecer aos meus colegas e treinadores do Real Madrid e seleção e também à minha família".

"Quando somos crianças, todos temos sonhos. Eu queria jogar num grande club e ganhar troféus. A Bola de Ouro era muito mais do que um sonho de criança para mim. É um privilégio estar a segurar este troféu", adicionou.

Modric fala no esforço e sacrifício que o levaram à conquista da Bola de Ouro: "As coisas boas nunca são fáceis, e para mim nada foi fácil. É muito importante no futebol estar preparado para todas as oportunidades".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • coelho
    03 dez, 2018 lisboa 21:22
    tenham vergonha na cara este desporto chamado futebol esta podre este infantino pobre de cerebro