Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EMEL chega a todas freguesias de Lisboa em 2020

03 dez, 2018 - 10:02

Presidente da empresa municipal prevê a criação de 20 mil novos lugares de estacionamento tarifados.

A+ / A-

“Em 2020 teremos todas as freguesias cobertas”. A garantia foi deixada pelo presidente da o presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).

Em entrevista ao “Jornal de Negócios", Luís Natal Marques prevê a criação de 20 mil novos lugares de estacionamento pagos ao ano.

“Quando resolvemos o problema de uma freguesia, tarifando o estacionamento, quem não quer pagar acaba por ir para a freguesia ao lado, e aí temos também essa freguesia a reclamar a nossa presença”, explica.

O objetivo da medida é a cobertura de toda a capital portuguesa.

Segundo o presidente da EMEL, a cidade não consegue acomodar “além dos 200 mil veículos dos residentes, os 370 mil que chegam” diariamente.

Luís Natal Marques sugere parques de estacionamento dissuasores na periferia e transportes públicos de qualidade e a baixo preço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    03 dez, 2018 LX 11:09
    Mas e EMEL não resolve coisa nenhuma... O que se criou foi mais um instrumento para sacar dinheiro ao automobilista. Porque a CML vive a inventar formas de sacar dinheiro às populações. EMEL, radares, todo o tipo de taxas e taxinhas para além do IMI, etc. E depois o IUC e o ISP... O estado está transformado numa verdadeira organização mafiosa à qual o cidadão não consegue escapar.

Destaques V+