Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Fernando Santos: "Três candidatos para dois lugares e Portugal quer um deles"

02 dez, 2018 - 12:03

A seleção nacional está inserida no grupo B de apuramento para o Euro 2020, com Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo.

A+ / A-

Fernando Santos crê que o grupo de Portugal de qualificação para o Euro 2020, definido este domingo, será complicado. Para o selecionador nacional, Sérvia e Ucrânia são as duas grandes rivais ao apuramento.

Em declarações à SportTV, Fernando Santos começou por assinalar que não considera o grupo B, que além de Sérvia e Ucrânia, tem Lituânia e Luxemburgo, mais fácil, simplesmente por não ter a Alemanha.

"Pode dizer-se que o grupo é fácil porque escapámos à Alemanha, mas eu não vejo assim. Ucrânia e Sérvia são excelentes equipas, subiram à primeira divisão da Liga das Nações. Sérvia tem excelentes jogadores. Ucrânia dá sempre grandes dificuldades. Há três candidatos para dois lugares e Portugal quer um deles", analisou o selecionador nacional.

Fernando Santos considerou a Lituânia e o Luxemburgo como "duas equipas em ascensão". A Lituânia é adversário "muito difícil" no seu terreno, enquanto o Luxemburgo "está num processo acelerado de melhoria e fez excelentes jogos na Liga das Nações", apesar do fator dos emigrantes. "Vamos ter muito apoio", assinalou o selecionador.

Em zona mista, Fernando Santos manteve um discurso "nem cauteloso, nem eufórico, nem dramático" e rejeitou o favoritismo do grupo B:

"Os títulos não dão nada às equipas. Assumo que somos candidatos, mas não favoritos. É um grupo difícil, mas Portugal assume-se, naturalmente, como candidato e tem de estar preparado para seguir em frente."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+