Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Relatório e Contas 2017/18

20 milhões de lucro. Segundo melhor resultado de sempre na Benfica SAD

30 nov, 2018 - 19:00 • José Pedro Pinto

Apesar do resultado líquido positivo, os lucros de 2017/18 quebraram mais de 50% face ao período homólogo. Passivo reduzido em mais de 40 milhões de euros e abaixo dos 400 milhões. Acionistas discutem e votam relatório e contas esta sexta-feira.

A+ / A-

A SAD do Benfica registou um lucro de 20,6 milhões de euros na temporada desportiva de 2017/18.

Apesar da modesta prestação desportiva, com o falhanço dos principais objetivos - campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, prova na qual os encarnados "caíram" logo na fase de grupos, sem qualquer triunfo - este é o segundo melhor resultado líquido na história da sociedade que gere o futebol encarnado.

Mas mais: 2017/18 representou, ao nível das receitas, o terceiro melhor exercício da Benfica SAD, que fechou o ano com 205,786 milhões de euros nesse aspeto particular.

Ainda assim, os mais de 20 milhões de euros de lucro representam um decréscimo, face ao período homólogo, de mais de 50%. A quebra deve-se, em grande parte, à fraca campanha desportiva na Champions mas também à diminuição de rendimentos com transações de jogadores, que passaram de 123 milhões de euros em 2016/17 para 77,7 milhões de euros em 2017/18.

Passivo continua a baixar

A SAD do Benfica continua, por outro lado, a trilhar o caminho da necessária redução do passivo.

No exercício de 2017/18, o passivo passou para baixo do limiar dos 400 milhões de euros (398,3 milhões), com uma redução na ordem dos 40,1 milhões de euros.

Serão estes, em traços gerais, os números apresentados aos acionistas pela sociedade presidida por Luís Filipe Vieira, numa assembleia-geral que está marcada para esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+