A+ / A-

Manuel Alegre respeita Rui Vitória, mas quer ver uma solução para o Benfica

28 nov, 2018 - 12:45

O escritor e adepto do Benfica entende que é preciso fazer algo para mudar o rumo da equipa. Se isso passar pela saída de Rui Vitória, Manuel Alegre não defende o regresso de Jorge Jesus.

A+ / A-

Manuel Alegre acredita que "terá de ser encontrada uma solução" para o Benfica inverter os maus resultados e, acima de tudo, as más exibições.

Rui Vitória tem sido o alvo dos adeptos do clube da Luz, que pedem a sua demissão. Em entrevista a Bola Branca, Manuel Alegre ressalva que "nada tem contra" Rui Vitória, a quem o Benfica "deve dois títulos". No entanto, o poeta, político e conhecido benfiquista aponta que o treinador das águias cometeu alguns error, tais como "não bater o pé a algumas vendas de jogadores importantes".

Neste momento, antes de mais, é preciso "fazer alguma coisa" para mudar o rumo dos resultados desportivos.

Manuel Alegre revela que confia em Luís Filipe Vieira para tomar uma decisão. O poeta e político elogia o presidente "que tirou o clube do abismo", mas deseja que ele "não seja mal aconselhado", como diz já ter acontecido em momentos anteriores. Manuel Alegre considera que o líder encarnado "deverá ter mais pulso" na utilização de jogadores formados no Seixal.

O possível regresso de Jorge Jesus ao Benfica tem sido abordado tanto pelo treinador, como pelo presidente do Benfica, com ambos a não fecharem a porta.

Manuel Alegre diz que "preferia outra solução" se Rui Vitória for dispensado. O escritor recorda que "há adeptos que não perdoam Jorge Jesus" pela forma como saiu para o Sporting. Ressalvando que "não coloca em causa a competência" do treinador, Manuel Alegre aponta que Jesus "não aproveitou" a formação do Benfica, promovendo a saída de jogadores para o estrangeiro, que agora "estão a brilhar" noutros clubes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    28 nov, 2018 coimbra 15:35
    Este que fugiu ao dever de defender o Território Português por ato de traição e cobardia, julga-se hoje um dos donos cá da quinta ! OS TRAIDORES DEVERIAM SER TODOS FUZILADOS . A Inglaterra nem uma ROCHA ABANDONA.

Destaques V+