Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PGR instaura inquérito à divulgação do interrogatório a ex-líder da Juve Leo

23 nov, 2018 - 11:00

Procuradoria-Geral da República também abriu um inquérito para averiguação de eventual responsabilidade disciplinar da magistrada titular do inquérito.

A+ / A-

A procuradora-Geral da República instaurou um inquérito criminal à divulgação dos áudios dos interrogatórios judiciais do processo das agressões na academia de Alcochete. A informação foi avançada à Renascença pelo gabinete de Lúcia Gago.

Os áudios revelam a procuradora Cândida Vilar a interrogar, num tom agressivo, Fernando Mendes, o ex-líder da claque do Sporting.

Em resposta a uma pergunta da Renascença, a procuradoria-Geral da República revela ainda que abriu um inquérito para averiguação de eventual responsabilidade disciplinar da magistrada titular do inquérito. Em causa, a forma como a procuradora Cândida Vilar conduziu o interrogatório a Fernando Mendes, o ex-líder da claque do Sporting.

O áudio do interrogatório foi divulgado esta semana pela CMTV.

Na sequência do resultado deste inquérito, será decidida a instauração ou não de processo disciplinar, adianta o gabinete da Procuradora-Geral da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    23 nov, 2018 évora 14:06
    Arranjaram maneira de prostituirem a justiça vendendo peças processuais , certo que não acabam públicas de forma gratuita , os jornais são vendidos e pagam impostos . Grande bandalheira o sistema judicial Português , não basta Amnistiarem Angolanos , agora vedem e arrecadam verbas por baixo da mesa . É as prisões atulhadas de droga e esquemas outros , ele é Advogados e Advogadas a mamarem de arguidos verbas incontroladas e descaradas ... ele é Oficiais de Justiça a fazerem greves ... e Magistrados de igual forma a venderem-se na praça pública com ligações a esquemas mafiosos de clubes de futebol e petróleo em Angola ... ele é Magistrados a prejudicarem o Direito de Arguidos e ofendidos , Autores e Réus ... fazendo greves para mamarem mais algum extra todos os anos , sem mostrarem ao povo a sua produtividade e quantas vezes as suas decisões foram revertidas por tribunais superiores ou condenadas em tribunais Europeus ... Uma maravilha ... desgraçado do pé descalço em Portugal que tem de sustentar toga esta gente do Estado . Vamos ver quem vai ser preso no Domingo ou dia de Natal ... é só faltar alguma verba no bolso e lá a comunicação social mandas os diretos para o ar ... mas os interrogatório do pobre que furtou pão e linguiça para dar comer ao filho em casa não divulgam ... vergonhosos , vão trabalhar !

Destaques V+