Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

LeBron James homenageado no regresso a Cleveland

22 nov, 2018 - 10:15

O "rei" trocou os Cavaliers pelos Lakers este verão e foi recebido em grande apoteose na Quicken Loans Arena. Em 2010, quando LeBron regressou a Cleveland ao serviço dos Miami Heat, a reação não foi a mesma. Confira a história de LeBron.

A+ / A-

O rei voltou. LeBron James regressou a Cleveland pela primeira vez desde que trocou os Cavaliers pelos Los Angeles Lakers e foi recebido como um herói.

A história do "miúdo de Akron" na NBA começou em 2003, quando os Cleveland Cavaliers escolheram o jovem LeBron James no "draft". E o resto, "é história": três títulos da NBA, quatro vezes eleito "Most Valuable Player", 14 vezes "All-Star", 12 vezes na melhor equipa da temporada, entre muitos outros prémios.

LeBron chegou em 2003 a Cleveland, mas saiu em 2010, para os Miami Heat, saída encarada como uma traição pelos adeptos do emblema de Ohio. No primeiro regresso a Cleveland, foi esta a receção proporcionada a LeBron:

Depois de quatro épocas em Miami e já com dois títulos conquistados, LeBron regressou "a casa" para conquistar aquilo que sempre desejou: vencer a NBA com os Cleveland Cavaliers.

O regresso de LeBron coincidiu com a ascenção mateórica dos Golden State Warriors. Com Kyrie Irving e Kevin Love ao seu lado, LeBron conseguiu o "impensável" na cidade de Cleveland em 2016, e venceu o título da NBA.

Depois de mais quatro temporadas ao serviço dos "Cavs", LeBron decidiu "levar os seus talentos" para novo destino. Aos 33 anos, o "King" transferiu-se pela primeira vez para a conferência Oeste, para os Los Angeles Lakers, um dos "franchises" mais históricos da NBA.

Esta madrugada, o rei voltou. Os Lakers venceram os Cavs, em Ohio, por 109-105, e LeBron voltou a brilhar, com 32 pontos, 14 ressaltos e sete assistências.

No entanto, mais importante do que o resultado, LeBron foi recebido de outra forma do que naquela noite em 2010: os assobios tornaram-se em aplausos, e até houve direito a homenagem por parte da antiga equipa.

Com este resultado, os Los Angeles Lakers continuam o bom momento de forma e aumentaram para 10-7 o registo esta época.

Já os Cavaliers continuam com muitas dificuldades na era pós-LeBron: apenas duas vitórias e 14 derrotas. Porém, naqueles minutos, tudo isso foi esquecido para homenagear uma das maiores figuras da história do "franchise".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+