Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sophia Floersch promete que vai "voltar mais forte" depois do acidente

20 nov, 2018 - 16:14

A piloto alemã, de 17 anos, esteve envolvida num brutal acidente no GP do Macau de Fórmula 3. Sophia foi submetida a uma cirurgia de fusão à coluna vertebral, com sucesso.

A+ / A-
Acidente aparatoso no GP Macau faz cinco feridos
Acidente aparatoso no GP Macau faz cinco feridos

A piloto alemã Sofia Floersch, que sofreu um brutal acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, no domingo, transmitiu uma mensagem de força e esperança nas redes sociais, esta terça-feira.

A piloto, de 17 anos, foi submetida, na segunda-feira, a uma cirurgia de fusão à coluna vertebral com sucesso, no Hospital São Januário, em Macau. Sophia estreava-se naquele GP quando se despistou na curva do Hotel Lisboa, na terceira das 15 voltas da prova, e embateu no carro do japonês Sho Tsuboi, ultrapassando os "rails" de proteção na abordagem à curva. Nas redes sociais, vincou que já só poderá ficar melhor.

"Eu sobrevivi à operação que demorou 11 horas. Espero que daqui para a frente a situação apenas possa melhorar. Tenho de ficar mais uns dias em Macau até ser possível ser transportada. Quero agradecer a todos os meus fãs por todos os desejos de rápidas melhoras. Isto motiva-me e dá-me muita coragem. Os meus pensamentos estão também com todos aqueles que estiveram envolvidos no meu acidente, espero que toda a gente esteja bem e saudável. Vou voltar mais forte!", escreveu a jovem.

Em conferência de imprensa, a equipa médica do hospital revelou que Sophia Floersch é uma das cinco pessoas que continuam hospitalizadas, na sequência de vários acidentes que ocorreram no GP de Macau.


Confiança numa boa recuperação

A jovem sofreu várias fraturas na vértebra, com compressão no sistema nervoso central, e após a operação passou nos testes de sensibilidade em todas as partes do corpo.

"Como a paciente é muito jovem, a operação cirúrgica foi feita com muita atenção", informou o chefe do serviço de ortopedia do hospital, Lau Wai Lit. O médico garantiu que "a operação foi bem-sucedida e os procedimentos foram favoráveis".

"Temos confiança que não vai afetar a sua mobilidade no futuro", disse um dos médicos, sublinhando que o prognóstico ainda é reservado. Todavia, os médicos acreditam que Sophia "poderá correr outra vez".

“Só quando estiver estável é que regressa para o país (…) vamos monitorizar o seu estado durante pelo menos mais duas semanas”, informaram. O japonês Sho Tsuboi, que esteve envolvido no acidente, recebeu alta médica no próprio dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+