Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira admite misto de sensações no adeus à Moto2

14 nov, 2018 - 22:25

Piloto português disputa o último Grande Prémio na Moto2 em Valência, antes de dar o salto para a MotoGP na próxima temporada.

A+ / A-

Miguel Oliveira prepara-se para fechar a época de 2018 de Moto2 no Grande Prémio de Valência, a última corrida do piloto português antes de dar o salto para a MotoGP, despedida que causa sentimentos mistos.

O piloto luso admite felicidade e tristeza por fechar a época na Moto2: "Vou para o GP de Valência com um sentimento misto. Estou feliz por saber que cheguei à MotoGP, a categoria raínha do Mundial de velocidade, que é um passo ambicionado por qualquer piloto, mas triste por saber que é a minha última corrida aqui".

"A KTM Ajo foi uma equipa que me deu uma oportunidade incrível nestes três anos de me desenvolver como piloto, com muitas vitórias e pódios", adiciona.

Miguel Oliveira quer um bom resultado em Valência para fechar a época com chave de ouro. Recorde-se que o piloto português já se sagrou vice-campeão da prova, sendo que a última etapa do Mundial nada contará para o desfecho final da classificação.

"A mentalidade é a mesma no GP de Valência. Vamos ter os ombros mais leves, porque não precisamos de pensar em pontos e campeonatos. Vamos só desfrutar do fim-de-semana de corridas e proporcionar uma boa despedida à equipa, com um pódio ou uma vitória para terminar em grande".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+