Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Varandas: "Disseram que não iríamos ver um euro do processo de Rui Patrício"

16 nov, 2018 - 22:29

Presidente do Sporting aponta ainda aos maiores desafios após dois meses de trabalho na presidência do Sporting.

A+ / A-

Frederico Varandas, presidente do Sporting, discursou no âmbito da "38ª Gala Rugidos de Leão", onde deixou deu exemplos do trabalho desenvolvido desde a eleição.

O responsável máximo dos leões fez um discurso de 15 minutos onde apelou à união dentro do clube, e enalteceu as primeiras ações da nova direção: "Foram dois meses muito intensos. Todas as pessoas sérias e lúcidas sabem o desafio colossal que temos nos ombros. É uma missão de todos nós".

O presidente do Sporting reforça que não toma as decisões "para ser popular, ou para agradar determinadas pessoas. A paz e estabilidade são condições básicas nos grandes clubes europeus. São fatores essenciais para que se estruture, planeie, semeie".

A contratação de Marcel Keizer, um treinador escolhido "pela competência, e não pela popularidade ou nacionalidade", foi elogiada por Varandas, assim como a escolha dos novos membros da equipa técnica.

Varandas deixou ainda uma mensagem às críticas relacionadas com o negócio de Rui Patrício e o empréstimo obrigacionista:

"Houve quem dissesse que não iriamos ver um único euro do processo do Patrício. O caso resolveu-se e recebemos bem mais do que um euro. E apesar da enorme vergonha de tudo o que aconteceu, não desistimos de recolher o máximo que for possível do Gelson junto do Atlético de Madrid".

"Apesar das traições e das cunhas para que não houvesse o empréstimo obrigacionista, quando se diz que a SAD está em insolvência, apesar de todas estas manobras para evitar que o empréstimo acontecesse, sabendo dos impactos brutais que isso iria ter, conseguimos", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+