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EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a milhares de clientes

13 nov, 2018 - 20:42

A situação ficou a dever-se a um “erro de comunicação com o banco”, explica a empresa.

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A EDP cobrou duas vezes a mesma fatura de eletricidade a milhares de clientes, avançou esta terça-feira o “Jornal de Negócios”.

A situação ficou a dever-se a um “erro de comunicação com o banco”, explicou a empresa.

A EDP garante que a situação foi resolvida rapidamente e pede desculpa aos clientes afetados pelo erro.

Dez a 12 dias depois do primeiro débito da fatura, milhares de clientes da EDP Comercial foram alvo de uma segunda cobrança da mesma fatura.

Fonte da EDP disse ao “Jornal de Negócios” que, assim que se aperceberam do problema, começaram a “informar proactivamente” os clientes em causa.

No ano passado, a elétrica foi alvo de quase 25 mil reclamações por parte de clientes descontentes, segundo dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

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  • José
    14 nov, 2018 Oeiras 11:03
    Para terem mais lucros e pagarem o que pagam à cambada de chulos que lá trabalham têm de roubar aos clientes.
  • Luis Ribeiro
    14 nov, 2018 Faro 05:20
    É por coisas que as empresas muito gostam de empurrar os clientes para os debitos directos. Quando acontecem estas "situações" pedem desculpa quando o cliente não quer estar sujeito a erros da empresa deste genero, cobram pelo envio da nota de cobrança pelo correio. Este pagamento pelos consumidores do envio das notas de cobrança via postal já devia ter merecido actuação directa dos reguladores. Mas como assobiam todos para o lado e empurram a bola uns para os outros, quem paga sempre é o mexilhão.
  • Mais ilusões
    13 nov, 2018 Setubal 21:12
    Em todo o lado há irregularidades e a comunicação social faz coisas bem piores!

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