Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipe Homem Fonseca recorda Stan Lee como "um dos maiores criadores do séc. XX"

12 nov, 2018 - 20:59

O fundador da Marvel “tinha uma relação muito próxima com os fãs, uma coisa que foi muito aproveitada pela Marvel e pelas produtoras cinematográficas que estão a explorar este filão”.

A+ / A-
Filipe Homem Fonseca reage à morte de Stan Lee

Stan Lee foi dos maiores criadores de banda desenhada e sempre muito próximo dos fãs, diz à o autor e guionista Filipe Homem Fonseca.

Em declarações à Tarde da Renascença, um dos maiores colecionadores de banda desenhada em Portugal recorda a carreira fantástica do criador do Homem-Aranha e de muitos outros super-heróis.

“Foi, sem dúvida, dos maiores criadores do século XX e a sua herança está a persistir no século XXI e a alastrar como nunca”, afirma Filipe Homem Fonseca, poucos minutos depois de saber da morte de Stan Lee, o cofundador da editora Marvel.

Filipe Homem Fonseca explica que Lee “tinha uma relação muito próxima com os fãs, uma coisa que foi muito aproveitada pela Marvel e pelas produtoras cinematográficas que estão a explorar este filão”.

“Ele fazia uma ponte muito calorosa com a comunidade de fãs, porque estava sempre presente nos eventos e era quase como uma ligação direta entre esse mundo fantástico e a realidade, através dos ‘cameos’ (aparições) que fazia nos filmes, ao ponto de haver aquela teoria de que ele nos filmes possa ser Uatu, o Vigia, uma personagem que ele criou e que está vigilante no universo de todos os acontecimentos, na teoria sem nunca intervir, mas na prática sempre ativo em alguns momentos-chave. Isso se calhar poderá ser explicado agora no ‘Avengers IV’. Seja como for, ele tem sempre essa figura tutelar juntamente com Jack Kirby e Steve Ditko”, sublinha Filipe Homem Fonseca.

Stan Lee morreu esta segunda-feira, na Califórnia. Tinha 95 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+