A+ / A-

Benfica pediu requerimento de abertura de instrução do processo E-Toupeira

05 out, 2018 - 11:43

A equipa de advogados formada por Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros, que defende o Clube no processo E-Toupeira, acredita que o caso poderá evitar o julgamento. O requerimento para a abertura da fase instrutória já foi entregue.

A+ / A-

Os três advogados que compõem a equipa criada para desenvolver o patrocínio judicial e o aconselhamento jurídico no processo E-Toupeira por parte do Benfica, justificaram em declarações à BTV, as razões para o requerimento de abertura de instrução por parte da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

A decisão assenta em três pontos fundamentais:
"O total desconhecimento da Benfica SAD dos factos imputados e inexistência de qualquer intervenção ou atuação ou omissão relevantes da Benfica SAD nas matérias tratadas pelo processo".
"A total ausência de elementos probatórios que liguem a Benfica SAD às atuações descritas na acusação"

"Total omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar a prática de qualquer crime à Benfica SAD, havendo ainda contradições na própria acusação".

Paulo Saragoça da Matta confirmou o requerimento da abertura de instrução: "A estratégia, num processo desta natureza, é fácil. Haver razões, de facto, de direito que nos levam a entender que a acusação contra a Benfica SAD não é procedente. Temos de sublinhar isso no âmbito desta fase instrutória".
Rui Patrício vincou que há várias razões para a convicção com que foi solicitada a abertura de instrução no processo E-Toupeira: "As razões são muitas, que nós discutimos no nosso requerimento de abertura de instrução, mas não as vamos discutir em público porque elas devem ser discutidas no processo. O que podemos garantir é que as razões são várias e nas quais estamos muito convictos. São factuais, jurídicas e sérias, mas vamos discuti-las no processo pois, aí, é o sítio próprio para as discutir".

João Medeiros garantiu que o requerimento apresenta “muitíssimos argumentos” que desmontam a “presunção de uma participação e de envolvimento da Benfica SAD” nos crimes que lhe são imputados: "Há muitíssimos argumentos que constam no nosso requerimento. Basicamente, entendemos que há um erro de princípio, uma presunção de uma participação e de um envolvimento da Benfica SAD. Portanto, isso, na nossa opinião, é desconstruído ao longo do requerimento de abertura de instrução".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM
    06 out, 2018 GAIA 11:14
    ESTOU CONVICTO QUE O ÚNICO A IR RESPONDER A TRIBUNAL SERÁ PAULO GONÇALVES.PAULO GONÇALVES ESTAVA DE RELAÇÕES CORTADAS COM LUIS FILIPE VIEIRA DESDE O 1º DIA QUE EXERCEU FUNÇÕES NO BENFICA.ACTUAVA POR SUA AUTO RECRIAÇÃO,TANTO NO E-TOUPEIRA COMO NOS E-MAILS QUE TODOS NÓS LEMOS E SABEMOS QUE SÃO VERDADEIROS.BENFICA SAD,NÃO EXISTE,PAULO GONÇALVES APENAS O HOMEM INVISÍVEL.PERGUNTO HÁ NOSSA JUSTIÇA:É POSSÍVEL MANDAR PRENDER UM OU MAIS ADVOGADOS ,SE SE PROVAR QUE SÃO CORRUPTOS,VIGARISTAS E SÓ DEFENDEM DESONESTAMENTE A VERDADE ?O QUE DIZEM OS E-MAILS SÃO MENTIRAS?VIGARIZAR A PRÓPRIA JUSTIÇA NÃO É CRIME?TEM RAZÃO DE SER O CASO E-TOUPEIRA?QUEM VIGARIZA,QUEM MENTE?SERÁ QUE ALGUMA VEZ SERÁ FEITA JUSTIÇA SOBRE OS PREVARICADORES?
  • 05 out, 2018 13:06
    TRÊS ADVOGADOS, bons Advogados. Um dos três, quando fala nas Televisões não perco e ouço-o com muita atenção, como tal, merece da minha parte muita consideração. De qualquer maneira faço uma pergunta a Ele ou aos Três; se eu ao conduzir um automóvel matar um PEÃO, quem é o CULPADO pela MORTE, eu ou o AUTOMÓVEL? Isto é, quem MATOU?

Destaques V+