Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Machado

Detenção de Bruno de Carvalho pode ser útil aos jogadores que rescindiram

12 nov, 2018 - 13:26

Tiago Machado, especialista em Direiro Desportivo, admite que os indícios que levaram à detenção do ex-presidente do Sporting podem dar força à argumentação da justa causa dos quatro jogadores que mantêm litígio com o Sporting.

A+ / A-

A detenção de Bruno de Carvalho pode dar mais força aos argumentos dos jogadores que rescindiram por justa causa na sequência dos incidentes na Academia, a 15 de maio. O Sporting mantêm um litígio com Podence, Ruben Ribeiro, Gelson Martins e Rafael Leão. Os restantes jogadores que rescindiram já chegaram a acordo com o clube.

Tiago Machado, especialista em Direito Desportivo admite que os últimos acontecimentos com Bruno de Carvalho podem ser úteis aos jogadores em questão. “Estamos numa fase indiciária e, conforme o nome indica, é uma fase de indícios que podem ser mais ou menos fortes. Parece-me prematuro estar a querer utilizar um argumento como este, embora tenha relevância, porque estamos numa fase embrionária. É uma fase de inquérito e não uma acusação ou uma condenação. Contudo, pode vir a ser útil aos jogadores num passo mais à frente", refere Tiago Machado em declarações a Bola Branca.

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting e o líder da clque Juve Leo, Nuno Mendes, conhecido por Mustafá serão presentes amanhã ao juiz de Instrução Criminal do Tribunal do Barreiro para interrogatório, ficando a conhecer as medidas de coação que lhes serão aplicadas.

“Para haver detenções tem de haver indícios com alguma sustentabilidade que quer um quer outro estariam envolvidos nesse ataque. E terão de ser indícios com alguma relevância para permitir que se fizessem as buscas e as detenções. Na altura do interrogatório serão apresentadas as provas que o Ministério Público tem contra as duas pessoas e se são indícios suficientemente fortes para aplicação de medidas de coação mais gravosas. Essas medidas serão graduadas de acordo com os indícios que possa haver”, detalha Tiago Machado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+