Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Keizer assume-se como treinador de ataque, mas começa por jogar à defesa

12 nov, 2018 - 13:16

O treinador holandês retrai-se na hora de falar do título e aponta como primeiro objetivo "colocar a equipa a praticar bom futebol". "Depois veremos o que acontece", diz Keizer.

A+ / A-

Marcel Keizer apresenta-se como um treinador com "uma filosofia de jogo ofensivo", mas remeteu-se à defesa quando foi questionado sobre se Frederico Varandas lhe pediu o título de campeão nacional. O holandês optou por uma via politicamente correta, definindo o Sporting, pela sua dimensão, como um clube que luta por troféus.

No entanto, centrou a sua energia noutros objetivos: "Para já vamos tentar fortalecer a equipa, dar continuidade ao bom momento e vamos tentar praticar bom futebol". Depois disso, "veremos o que acontece", observa o treinador.

Keizer recebe o Sporting na segunda posição do campeonato, a dois pontos do FC Porto, e reconhece que abraça um "grande desafio". O antigo técnico do Al Jazira só esta terça-feira começa a trabalhar com os jogadores, mas já viu a equipa jogar e "a primeira impressão é muito boa". "Gostei da energia e do espírito da equipa", concretiza.

O treinador, de 49 anos, tem como destaque, no currículo, a passagem pelo Ajax, na temporada passada. Estava a treinar nos Emirados Árabes Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+