A+ / A-

Tempo vai agravar-se este domingo

10 nov, 2018 - 23:26

Autoridades temem inundações rápidas devido à chuva persistente.
A+ / A-

A chuva já provocou alguns estragos por todo o país. A Proteção Civil dá conta de 197 ocorrências, especialmente quedas de árvores e pequenas inundações.

Os distritos mais afetados foram, este sábado, Porto, Viseu, Coimbra e Aveiro.

O adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Manuel Cordeiro, confirma que é esperado um agravamento este domingo, especialmente entre as 9h00 e as 18h00.

A ANPC alerta para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações devido ao agravamento das condições meteorológicas previsto para domingo, com chuva persistente.

O alerta da Proteção Civil surge após o contacto realizada entre o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e o Comando Nacional de Operações de Socorro da ANPC, que prevê um agravamento das condições meteorológicas para domingo, onde ao longo de todo o dia ocorrerá precipitação persistente.

Antes, de recordar que um homem morreu em Ourém, no distrito de Santarém, depois de a viatura ligeira que conduzia ter sido atingida por uma árvore que caiu devido ao mau tempo, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu às 12h06, na Estrada Nacional 113. O vento forte e a chuva terão feito tombar a árvore de grandes dimensões, que atingiu o carro, provocando a morte do condutor, que seguia sozinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.