A+ / A-

​Sismo de 2,4 sentido em Torre de Moncorvo

10 nov, 2018 - 12:47

Epicentro localizado a cerca de 8 quilómetros a Oeste de Torre de Moncorvo.
A+ / A-

Um sismo de magnitude 2,4 na escala de Richter e com o epicentro a cerca de 8 quilómetros a Oeste de Torre de Moncorvo foi registado às 1h54 da madrugada deste sábado nas estações da rede sísmica nacional.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este abalo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli modificada, na localidade de Torre de Moncorvo.

À hora do comunicado IPMA não havia registo que o sismo tivesse provocado danos pessoais ou materiais.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.