A+ / A-

Itália. Estado de emergência devido ao mau tempo

08 nov, 2018 - 23:49

Já morreram, pelo menos, 30 pessoas em várias regiões do país.
A+ / A-

O Conselho de Ministros italiano declara estado de emergência em várias regiões e duas províncias autónomas e decide mobilizar cerca de 250 milhões de euros para responder aos danos provocados pelo mau tempo, que já causou 30 mortos.

O Conselho de Ministros decidiu declarar o estado de emergência nas regiões de Calabria, Emilia-Romagna, Friuli-Venezia-Giulia, Lazio, Liguria, Lombardia, Sardenha, Sicília, Toscana e Veneto e nas províncias autónomas de Trento e Bolzano.

Além disso, concordou em mobilizar de imediato 53,5 milhões de euros para fazer frente às primeiras operações, enquanto nos próximos dias é esperado que se somem 200 milhões de euros, o que ajudará a resolver a situação, enquanto se aguarda a quantificação final dos danos.

A forte tempestade que afetou a Itália desde 2 de outubro já causou 30 mortes.

As autoridades italianas descobriram nas últimas horas o corpo de um médico que desapareceu em Corleone, na província de Palermo, após cinco dias de buscas.

O ministro da Infraestruturas de Itália, Danilo Toninelli, quantificou recentemente os danos em 3.000 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.