A+ / A-

Polícia do Dubai começa a treinar em motos voadoras

08 nov, 2018 - 14:16

Caso são seja membro de uma força policial e tenha mais de 131 mil euros para investir, um destes veículos pode ser seu.
A+ / A-

A polícia do Dubai estará em vias de começar a utilizar "motos voadoras" para patrulhar os céus dos Emirados Árabes Unidos já em 2020.

De acordo com a estação televisiva CNN, agentes das forças policiais estão a iniciar testes de voo nos veículos com quatro hélices da startup californiana Hoversurf.

"Temos neste momento duas equipas a treinar para pilotar estes veículos, mas esperamos aumentar este número", avança Khalid Nasser Alrazooqi, diretor-geral do departamento de inteligência artificial da polícia de Dubai.

Num vídeo publicado no conta de YouTube da empresa americana pode ver-se um agente da polícia do Dubai a pilotar um destes veículos chamados na indústria de eVTOL - veículos elétricos de descolagem e aterragem vertical.

Por ser a primeira força de segurança a recorrer a estes veículos, a Polícia do Dubai terá o direito exclusivo a encomendar as "motas voadoras" que quiser.

Caso são seja membro de uma força policial e tenha mais de 131 mil euros para investir, um destes veículos pode ser seu, ainda que, de acordo com alguns especialistas, o grande defeito destes veículos é o facto de as baterias tenderem a durar pouco. A utilização de materiais mais leves como grafeno pode aumentar o tempo de voo dos eVTOL.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    10 nov, 2018 Matosinhos 11:04
    Creio que a principal vantagem é não pneus!!!...