A+ / A-

Conheça os "Koala", os novos helicópteros da Força Aérea

07 nov, 2018 - 13:03

Os novos veículos substituem os Alouette III e serão, essencialmente, usados operações de resgate no alto mar.
A+ / A-

A Força Aérea terá novos helicópteros. Os AW119MKII, também conhecidos por "Koala", vão substituir o Alouette III, na Esquadra 552. O anúncio é feito esta quarta-feira pela Força Aérea,em comunicado.

O "Koala" terá um uso mais direccionado para operações de resgate e de salvamento, segundo o mesmo comunicado. A Força Aérea diz que o helicóptero é "capaz de cumprir missões como instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação e apoio ao combate aos incêndios rurais".

Além disso, o trem de aterragem dos novos AW119 está adaptado a resgate no alto mar, devido à instalação de flutuadores.

O "Koala" tem uma capacidade de seis passageiros, excluindo o piloto "ou uma maca e cinco passageiros, ou ainda 1400 quilos em carga suspensa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.